quarta-feira, 21 de outubro de 2009

questão da prova

responda as questão

1_O que e internet?
R=A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
2_Oque significa a sigla www?
R= A sigla www significa "World Wide Web", em português, rede de alcance mundial "O largo mundo da Web". A sigla www é a mais utilizada para nomear servidores de páginas da web de todo o mundo.
3_O que é www?
R=é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.
4_O que é Browser?
R=é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas HTML, que estão hospedadas num servidor Web.
5_Explique a diferença entre:
site=é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web.
home page= a página inicial de um site da internet (também chamado sítio). Compreende uma apresentação do site e de todo seu conteúdo.
6_De quatro exemplo de browser?
R=ingles,plograma de computador,html,servido web
7_O que é provedor?
R=é seu acesso a internet por ex vc possui o spedd e quando vc for se conectar vc precisa de um provedor para poder fazer o logim.o meu por ex éo terra.é tipo email.
8_O que é correio eletronico?
R=e a troca de informações entre as pessoas. Anteriormente ao surgimento do correio eletrônico, os documentos e mensagens eram distribuídos de maneira menos ágil, comparando-se com o trabalho realizado pelos correios ou por outros meios tradicionais.
9_qual a função do outlook express?
R=basicamente, enviar e receber e-mails
10_partesde um endereço eletronicoaluno@colegio.com.br?
R=Nome do usuarioseparador emdominiotipo de orguanisação
www.colegioo.com.br?
R=ambiente grafico,dominio,tipo de Orguanisação,pais
11_Diferensie.
upload=Carregar”. O termo Upload, na Internet, significa o carregamento de ficheiros que temos no nosso ...
Download=

quarta-feira, 2 de setembro de 2009



tacacai

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

regiao sul artesanatos

aluno:victor,matheus
A muito tempo achei que as pessoas não liam mais o que era escrito nos blogs... sendo assim... perde-se o real sentido de blogar não?
Mas a Márcia me fez desacreditar nesse meu medo de não ser lida, me inspirou bastante.
Deixo o link do seu blog para as amigas que gostariam de conhecê-la: Fazendo Artesanato.
Fui pesquisar no Google sobre blogar e encontrei um artigo bem interessante escrito pelo Henrique Costa Pereira. Link
Como o artigo é bem grande só deixo um gostinho pra vcs... se quiserem ler o restante é só clicar no link.
Seja honesto sempre.
Não busque ter créditos pelo que não é seu. Cite sempre as fontes de inspiração dos seus textos e dos seus posts. Não se comporte como se você estivesse na segunda série e que a professora nunca vai percebeu que aquela redação que você entregou foi copiada da internet. Ninguém vai te aplaudir se ficar copiando as coisas que você vê nos sites gringos sem citar a fonte. Não é só você que sabe ler em outro idioma. Se você tem o hábito de plagiar coisas da web, saiba que um dia será pego.
Esse gostinho tem tudo a ver com o tema Artes Manuais, pois é realmente algo que devemos pensar e exercer.
***
Sabem os famosos Dishcloths americanos?
Paninhos tricotados realmente maravilhosos?
Eu fiz um!
Entrei num grupo do yahoo que é dedicado a essas belezuras (Monthly Dishcloths), lá vc encontra a receitinha desse dishcloth, mas está em inglês, seu nome é April's Mid Month KAL.
KAL é knitting A-long. Tricotando junto.
É super divertido, algumas carreiras ao dia fazem a diversão de diversas pessoas hehe
Ps: na foto também aparecem alguns novos apetrechos que comprei!
Sempre gostei muito de costurar e agora quero me dedicar mais, insirada pela Léa.


0


Campo Grande (MS) - Para incentivar o artesanato em Campo Grande e região, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinou hoje (18/06) termo de compromisso para o desenvolvimento do Projeto Artesanato Campo Grande e Região, coordenado pelo Sebrae-MS.
“Vamos unir recursos humanos e financeiros para fazer com que o artesanato de Mato Grosso do Sul seja promovido e ocupe o lugar que merece no Brasil e no mundo”, comentou o governador André Puccinelli durante a assinatura.

O objetivo principal do projeto é ampliar a competitividade e a comercialização dos artesãos de Campo Grande e região, que compreende Corguinho, Jaraguari, Rio Negro e Sidrolândia. Depois de elaborada a agenda para cumprir esse objetivo, algumas metas foram visualizadas. A principal delas é o aumento de 20% nas vendas de artesanato até novembro de 2009.

“Não adianta dividir esforços e recursos, é preciso unir as ações porque temos os mesmos objetivos e o mesmo empenho para promover o desenvolvimento do Estado, nesta que é uma atividade extremamente importante para a geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros. Campo Grande (MS) - Para incentivar o artesanato em Campo Grande e região, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinou hoje (18/06) termo de compromisso para o desenvolvimento do Projeto Artesanato Campo Grande e Região, coordenado pelo Sebrae-MS.
“Vamos unir recursos humanos e financeiros para fazer com que o artesanato de Mato Grosso do Sul seja promovido e ocupe o lugar que merece no Brasil e no mundo”, comentou o governador André Puccinelli durante a assinatura.

O objetivo principal do projeto é ampliar a competitividade e a comercialização dos artesãos de Campo Grande e região, que compreende Corguinho, Jaraguari, Rio Negro e Sidrolândia. Depois de elaborada a agenda para cumprir esse objetivo, algumas metas foram visualizadas. A principal delas é o aumento de 20% nas vendas de artesanato até novembro de 2009.

“Não adianta dividir esforços e recursos, é preciso unir as ações porque temos os mesmos objetivos e o mesmo empenho para promover o desenvolvimento do Estado, nesta que é uma atividade extremamente importante para a geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

regiao sul artesanatos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

regiao sul pontos turiticos











Os cariocas aproveitaram as praias da Zona Sul até o fim da tarde (Foto: Aluizio Freire)
Com sol, mesmo parcialmente encoberto pelas nuvens, os cariocas e turistas aproveitaram a tarde na praia. Ventos fortes provocaram ressaca em alguns pontos na orla da Zona Sul. O mar apareceu mexido, com a água escurecida, por causa da entrada de uma frente fria e mudança da maré, segundo o Climatempo. Os termômetros marcavam 28ºC. O feriado da Sexta-Feira Santa deixou a cidade vazia, sem o movimento dos finais de semana. “Está ótimo para quem ficou por aqui. O trânsito está bom, as ruas livres e os lugares abertos não estão lotados como de costume”, comentou o arquiteto Carlos Vianna, que caminhava pela praia de Ipanema.




quarta-feira, 3 de junho de 2009

Meio anbiente

Cuidar é a melhor forma de preservar
No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
Por Jussara de BarrosGraduada em PedagogiaEquipe Brasil Escola

quarta-feira, 18 de março de 2009

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

segurança publica

Foi realizada na noite desta terça-feira (17/06), no Sesc de Nova Iguaçu, a cerimônia em comemoração ao bicentenário da Polícia Civil na Baixada fluminense e a abertura da exposição dos 200 anos da Instituição. Durante o evento, foi entregue a medalha Prima Inter Pares a policiais e personalidades pelos relevantes serviços prestados à Polícia Civil.
O Hino Nacional, interpretado pela Banda da Polícia Militar do Rio de Janeiro, deu início à solenidade. A festividade contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre policiais, autoridades e seus familiares.
- Na Baixada Fluminense iniciamos um treinamento pioneiro na utilização de vídeo-conferência para otimizar a atuação dos policiais civis nessa região, que vem se destacando com inúmeras e eficazes ações de combate à criminalidade - ressaltou o chefe de Polícia, Gilberto Ribeiro, após agraciar com a medalha Prima Inter Pares autoridades do judiciário, policiais e oficiais da Polícia Militar, responsáveis por manter a segurança da população daquele município.
Durante o seu pronunciamento, Gilberto Ribeiro citou a inauguração em breve do novo Instituto Médico Legal (IML) e, futuramente, a renovação do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
- Mas de todas as intervenções citadas, nenhuma supera aquela que se refere ao maior patrimônio da Polícia Civil, que é o policial, seja ele agente ou autoridade - frisou o chefe de Polícia, antes de parabenizar os policiais civis pelo bicentenário da Instituição.
O subchefe de Polícia, Ricardo Martins, lembrou com saudade e emoção da época em que era lotado na Baixada Fluminense, e das amizades com autoridades da Justiça, agentes e oficiais da PM, alguns presentes ao evento. “São muitos amigos aqui que compartilharam comigo momentos importantes e que marcaram a minha carreira”, revelou.
O Bispo de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os policiais, civis e militares, e pedir bom senso e propriedade.
- Isso é o que nós esperamos dos senhores e das senhoras, e sabemos que não é nada fácil. Peço a vocês pela defesa e proteção da vida, que é o primeiro e maior dom que recebemos de Deus – ressaltou o bispo, conclamando todos os presentes a rezarem o Pai-Nosso.
Também integraram a mesa solene a chefe de Gabinete da Polícia, delegada Patrícia Alemany; o titular da 59ª DP (Duque de Caxias), delegado Fábio Pacífico Marques, representando o Departamento de Polícia da Baixada, e o diretor do Museu da Polícia Civil, delegado Cyro Advincula.
Sessão